Evento

Dia dos Pais

Navegue pelas memórias e confira as fotos de uma jornada repleta de contos e criatividade!

Iluminando Corações: Storytelling + Craft no Dia dos Pais

No dia 12 de agosto a Cultura Inglesa recebeu pais e alunos para uma celebração muito especial: o Dia dos Pais. O local escolhido para a realização do evento foi o mesmo que sediou o "Cultura Inglesa Night Camp". Transformamos o espaço em um ambiente aconchegante e acolhedor.

As crianças chegaram por volta das 10h30, com os olhos brilhantes aguardando ansiosamente o momento da contação de história. para que todos se conhecessem, fizemos uma brincadeira desafiadora e muito divertida!

Para tornar o evento ainda mais especial convidei a pedagoga e artesã Patrícia Rosa Martins, especialista em educação Waldorf, para dar vida à narrativa, manipulando bonequinhos e adereços que ilustraram cada passagem da história.

Foi fascinante ver o entendimento das crianças mediante uma contação de história em inglês!

A narrativa trazia uma mensagem profunda: falava de uma personagem em busca de sua luz interior, representada por uma lanterna que se apagava. Ela sonhava em encontrar o sol, guiada por estrelas, mas enfrentava desafios e a relutância dos outros em ajudá-la. No entanto, mesmo após descobrir que o sol não estava no topo da montanha, ela recebe uma surpresa do próprio sol, que em uma noite, reacende sua lanterna. Com sua luz de volta, ela decide retornar, iluminando o caminho daqueles que outrora a negaram ajuda.

Ao terminar a história, fiz uma série de perguntas às crianças sobre a sequência dos acontecimentos. Este momento foi crucial para a importância de sempre estender a mão ao próximo, independentemente das adversidades ou da reciprocidade.

E, então, em um clima de inspiração e reflexão, mudamos de cenário para a tão esperada oficina de lanternas. Aqui, a magia da história se transformava em arte. Crianças e pais uniram-se na confecção de lanternas, representando não só um símbolo da luz interior, mas também da conexão e apoio entre eles.

O evento se encerrou sob uma aura de gratidão e aprendizado. Cada criança, com sua lanterna em mãos, levou para casa não só um objeto, mas uma lição de vida sobre empatia, ajuda mútua e a incessante busca pela luz que habita em cada um de nós.

Mantenha-se ligado! Acompanhe todas as nossas novidades visitando nosso blog.

GALERIA