ft-destaque-app

Apps estimulam o aprendizado da língua inglesa

O uso de aplicativos no Brasil cresceu 9% em 2016, se comparado com 2015, segundo um estudo desenvolvido pela empresa Flurry Analytcs. Diante dessa nova realidade, a Cultura Inglesa sempre disponibiliza novas ferramentas para que os alunos possam estudar inglês.

Um dos destaques é o MyGuide, por meio do aplicativo, o estudante consegue praticar e revisar o conteúdo aprendido em sala de aula. “Nossos alunos também podem fazer exercícios de listening e de reading, incluindo vídeos e atividades interativas”, conta Valéria Castiglioni, diretora da Cultura Inglesa Jundiaí.

O acesso é livre e gratuito para alunos da escola. “Se acontecer de o estudante faltar na aula, ele pode acompanhar o que foi aplicado pelo professor. Outro benefício é poder estudar os tópicos das aulas seguintes”, detalha.

Além de estimular o estudo da língua inglesa, Valéria aponta outras vantagens de usar aplicativos. “A comunicação flui, a interação aumenta e a produtividade, tanto individual quanto coletiva, melhora significativamente”, afirma. O MyGuide está disponível para os sistemas iOS e Androide.

Outra ferramenta é a versão mobile do e-Campus, que antes podia ser acessado apenas de notebooks e de computadores. No aplicativo, o estudante tem mais cinco mil atividades disponíveis. “Nesta ferramenta, o aluno tem acesso aos exercícios de acordo com o seu nível de aprendizado, ou seja, se ele está no intermediário vai conseguir fazer atividades compatíveis com o conhecimento que tem no inglês”, explica Valéria.

A diretora da Cultura Inglesa Jundiaí estima que o uso de aplicativos pode acelerar o aprendizado do idioma. “O ambiente escolar e a presença do professor são essenciais para que a fluência no inglês seja conquistada, porém a pessoa deve estudar de forma contínua, não somente em sala de aula”, enfatiza.

Deixe uma resposta