St. Patrick’s Day: coloque suas roupas verdes e se prepare para a festa

Dia 17 de março é a data em que comemora-se o St. Patrick’s Day. Na Irlanda é feriado nacional, mesmo São Patrício não sendo irlandês – na verdade, há quem diga que ele era inglês. Por isso, vários países de língua inglesa também comemoram o St. Patrick’s Day , como Canadá, Reino Unido, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia.

As ruas ficam repletas de eventos populares e pubs com atrações musicais e shows tradicionais. As pessoas se vestem de trajes verdes e fazem uma longa caminhada festiva. Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia. Além disso, monumentos são pintados ou iluminados na cor em alusão à data.

StPatricksDay

 

Você sabia?

O primeiro Dia de São Patrício foi comemorado em 27 de março de 99 – e não no dia 17, como acontece hoje, lembrando o falecimento do santo. Antes, era realizado um evento de três dias, exclusivo da Igreja, para homenageá-lo, até que a data se tornou feriado público, em 1903.

Somente a partir de 2006 virou uma festa, com a duração de cinco dias, com o primeiro Saint Patrick’s Festival realizado em Dublin, na Irlanda. E não faltam brincadeiras e atividades para quem quer celebrar o santo padroeiro irlandês.

london-eye-green-st-patricks-day