Certificado internacional é o passaporte no universo estudantil

O certificado internacional funciona como um passaporte para quem planeja fazer um intercâmbio ou ter uma formação mista, ou seja, iniciar a graduação no Brasil e estudar um semestre ou mais em uma universidade do exterior. A principal certificação é a Cambridge English e para conquistá-la é necessário fazer um exame de proficiência.

“Somos uma escola autorizada a aplicar os exames de Cambridge duas vezes ao ano. O que mais nos orgulha e comprova a nossa qualidade de ensino é que temos 90% de aprovação nos testes”, enfatiza Valéria Castiglioni, diretora e professora da Cultura Inglesa Jundiaí.

A certificação funciona como um índice externo para análise do nível da língua inglesa e existem diferentes tipos de exames, que testam quatro habilidades – reading, writing, listening e speaking. A Cultura Inglesa Jundiaí está com inscrições abertas para quatro tipos:

PET (Preliminary English Test) – através desse nível, o estudante comprova que tem as noções básicas do idioma e pode ir além, conseguindo fazer reservas em hoteis, trocando informações com outra pessoa e utilizando a linguagem em seu dia a dia. Inscrições até 25 de outubro.

FCE (First Certificate in English) – tem o nível intermediário superior. Estudante prova que tem habilidade com a língua inglesa para trabalhar em um país que tem o inglês como língua nativa e que pode fazer cursos integralmente em inglês. Inscrições até 16 de outubro.

CAE (Cambridge Advanced English) – é reconhecido para obter vistos de estudos e também de trabalho no Reino Unido e na Austrália, por exemplo. No Brasil, importantes instituições públicas e privadas aceitam a certificação para comprovar a proficiência em inglês. Inscrições até 16 de outubro.

CPE (Cambridge Proficiency English) nível mais avançado oferecido pela Universidade de Cambridge. Estudante comprova sua competência e fluência no idioma e mostra que tem o nível de inglês necessário para estudar em um ambiente sênior. Inscrições até 16 de outubro.

Deixe uma resposta